top of page

Mais inovação, mais riqueza: cidades inteligentes geram cada vez mais crescimento econômico

Estudo aponta que o PIB per capita desses locais poderá crescer até 21% em um período de cinco anos



Segundo um estudo da consultoria estadunidense ThoughtLab, as cidades inteligentes serão cada vez mais protagonistas do crescimento econômico global: o PIB per capita desses locais poderá crescer até 21% em um período de cinco anos. A pesquisa foi realizada em 2023 para analisar as opiniões e estratégias mais recentes, avaliando 200 cidades em todo o mundo, entrevistando 2.000 cidadãos em 20 cidades, assim como suas lideranças municipais e especialistas. 


As cidades estão passando por um ritmo de mudanças sem precedentes para encarar desafios econômicos, sociais e climáticos cada vez mais complexos. Por outro lado, lidam com as expectativas crescentes dos cidadãos, que precisam de acesso digital mais amplo a serviços públicos, saúde e educação; infraestrutura, mobilidade e condições de vida mais sustentáveis ​​e seguras; maior inclusão, saúde pública e habitação acessível.


A resposta rápida e estratégica a essas demandas constitui uma cidade inteligente, cujas iniciativas tecnológicas, com base em dados, são utilizadas para gerenciar recursos e ativos públicos com o objetivo de oferecer melhores serviços à população. Conforme apontado pela pesquisa, todo o investimento governamental terá retorno não somente com o aumento da qualidade de vida dos cidadãos, mas também com um crescimento econômico muito acima da média global.


O Brasil 2044 apoia o desenvolvimento das cidades brasileiras para que elas sejam mais inteligentes, resilientes e sustentáveis. 


Você quer fazer parte desta revolução? Lidere a transformação na sua cidade!



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page